Boicotar as vitaminas?

Fez em Novembro passado 40 anos que faleceu, em Albany, nos Estados Unidos, o professor Casimir Funk.Funk nasceu em 1884, em Varsóvia, Polónia, filho de um médico dermatologista. Doutorou-se em bioquímica, na Universidade de Berna na Suíça, trabalhou no Instituto Pasteur, em Paris, no Hospital Municipal de Wiesbaden, na Alemanha, na Universidade de Berlim, e no Instituto Listre, de Londres.Em 1915, emigrou para os Estados Unidos, onde faleceu, embora em 1923 tenha regressado a Varsóvia, para dirigir um instituto profissional, e depois tenha vivido na Europa, até 1939.  

Por volta de 1912, no decorrer dos seus trabalhos de investigação na Alemanha, Funk descobriu que certos factores alimentares eram indispensáveis à vida humana, e a sua falta provocava determinadas doenças, como o beribéri, o escorbuto, etc. Pensou, na altura, que essas substâncias eram aminoácidos.  Como verificou que eram indispensáveis para a vida, chamou-lhes vita+aminas, ou, numa palavra só vitaminas.  Mais tarde, quando se chegou à conclusão que não eram aminoácidos, encurtaram o nome, em algumas línguas, para “vitamin”.  Em português, mais ao nosso jeito, ficou “vitamina”.Há as vitaminas naturais, contidas nos alimentos, e há as sintéticas, que vamos comprar à farmácia. 

Vamos comprar vitaminas à farmácia, mas não todos. Porque o professor Casimir Funk era um judeu polaco. 

Portanto, aquelas pessoas que entendem que se deve boicotar os produtos dos judeus, estão avisadas por certo que não devem ingerem vitaminas!

0 Responses to “Boicotar as vitaminas?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s





%d bloggers like this: